Banner

Image Map

Parceira

03/03/2014

Sorvete de flocos

SORVETE!AMO!
Eu não aguento esse calor,ou mesmo no frio!
EU PRECISO DE SORVETE PARA SOBREVIVER!
Eu admito que não gosto de sorvete industrializado de morango.
Mas eu estou pesquisando um que saia diferente.
Enquanto isso,irei te ensinar o meu 2º favorito.O sorvete de flocos!
Vamos lá?


Ingredientes
  • 1 1/4 xícara de chá de leite
  • 1 fava de baunilha
  • 3 gemas
  • 1/2 xícara de chá de açúcar cristal(que com ele dá pra fazer a calda de chocolate para sorvete)
  • 1 1/4 xícara de chá de creme de leite fresco
  • 115g de chocolate ao leite picado em pedaços pequenos
  • Casquinhas de sorvete banhadas em chocolate para servir*opcional



Como fazer
  1. Em uma panela grossa,leve o leite e a fava de baunilha ao fogo baixo até ferver.Tire do fogo e deixe macerar por 30 segundos.
  2. Bata as gemas e o açúcar numa tigela até a mistura ficar clara e as pás da batedeira deixarem uma trilha quando levantadas.
  3. Então retire a fava de baunilha do leite,junte-o às gemas batidas e bata novamente.
  4. Devolva essa mistura à panela lavada e cozinhe em fogo baixo por mais 10-15 minutos,mexendo sem parar até engrossar o suficiente para cobrir as costas da colher de pau.Não deixe ferver para não talhar.
  5. Retire do fogo e mergulhe o fundo da panela em água gelada para interromper o processo de cozimento
  6. Deixe esfriar por 1 hora(de vez em quando,mexa para que não fique uma película).
  7. Enquanto isso,bata o creme de leite até ficar firme,mantenha-o na geladeira até a hora de usar.
  8. Coloque o sorvete e o creme de leite na sorveteira e bata de acordo com o fabricante.
  9. Antes de por o sorvete para congelar,adicione o chocolate.

Dica

Se  você não tiver uma sorveteira(eu não tenho :p ),faça isso:
Misture de baixo para cima o creme de leite com o sorvete,congele por 1 ou 2 horas.
Transfira para uma tigela,amasse com um garfo,adicione o chocolate,devolva ao recipiente e congele por mais 2-3 horas.
Na hora de servir,coloque o sorvete na geladeira por 10-15 minutos,retire as bolas de sorvete e coloque na casquinha.
Isso dá super certo!

Tente,também,adicionar raspas de chocolate branco!
Fica uma delícia!
Parece difícil mas não é.Uma criança de 13 anos conseguiu fazer(eu),por que você não conseguiria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário